Organização do Trabalho Pedagógico Escolar
Disciplinas e Áreas
Celem
Biblioteca
Publicações Órgãos Colegiados da Escola Destaques da Educação Bartolomeu Notícias Espaço da Escola Espaço dos Educandos Concursos, Cursos e Eventos Boletim Escolar Matrículas e Resultados Informática, Tecnologias e Downloads Dicas de Trânsito Prestação de Contas Fale Conosco Mural de Recados Procuro você Utilidade Pública

Quantidade de Páginas visitadas





- ORGÃOS COLEGIAODS DA ESCOLA -

- - -

- Conselho Escolar - - - Grêmio Estudantil - - - APMF -



- Conselho Escolar -

O Conselho Escolar é um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa, avaliativa e fiscalizadora sobre a organização e a realização do trabalho pedagógico e administrativo da instituição escolar em conformidade com as políticas e as diretrizes educacionais da Secretaria de Estado da Educação, a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar.

Quem faz parte?

Composto por representantes da comunidade escolar e de representantes de movimentos sociais organizados e comprometidos com a educação pública, presentes na comunidade, sendo presidido por seu membro nato, o diretor da escola. O Conselho Escolar, de acordo com o princípio da representatividade e proporcionalidade, é constituído pelos seguintes conselheiros representantes:

Diretora
Nádia Silveira Manssur
 
Equipe Pedagógica
Aldi Nassar - Rosane Wandscheer
 
Corpo Docente
Maurício Zvir de Oliveira - Jamil José de Campos - Gesmir Cleoir Araujo dos Santos

Agentes Educacionais II
Alex Ornold - Irma Maximiano

Agentes Educacionais I
Gilmar Becker - Gessilda de Lorena Dias 

Discente
Isabela Bastiani Bento de Melo - Zenilda de Oliveira Ribeiro 

Pais de alunos
Rita Bastiani - Elias R. Machado 

APMF
Maria Lucia Espindola Silva

-  -


- Grêmio Estudantil -

O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. Ele é formado apenas por alunos, de forma independente.

É o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, o educando defende seus direitos e interesses, e aprende ética e cidadania na prática.

-  -


- APMF -

Associação de Pais, Mestres e Funcionários

Associação de Pais, Mestres e Funcionários, e similares, - pessoa jurídica de direito privado, é um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constituído por prazo indeterminado.

A Associação de Pais, Mestres e Funcionários é um órgão formado por membros de toda a comunidade escolar envolvidos no processo educacional, igualmente responsáveis pelo sucesso do desempenho da escola pública, que objetiva dar apoio à Direção das escolas, primando pelo entrosamento entre pais, alunos, professores,funcionários e toda a comunidade, com atividades sócio-educativas, culturais e desportivas.



-  -



- Página Inicial -
























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito