Organização do Trabalho Pedagógico Escolar
Disciplinas e Áreas
Celem
Biblioteca
Publicações Órgãos Colegiados da Escola Destaques da Educação Bartolomeu Notícias Espaço da Escola Espaço dos Educandos Concursos, Cursos e Eventos Boletim Escolar Matrículas e Resultados Informática, Tecnologias e Downloads Dicas de Trânsito Prestação de Contas Fale Conosco Mural de Recados Procuro você Utilidade Pública

Quantidade de Páginas visitadas





- 10 MOMENTOS INSPIRADORES PARA ASSISTIR NO YOUTUBE -

Por Luciana Galastri - HypeScience - 31/08/2010


O que você anda vendo no YouTube? Felipe Neto falando mal de Crepúsculo? Crianças dançando Rebolation? Ou então os tradicionais vídeos de gato? Pois nós temos uma lista de momentos históricos que podem ser assistidos no YouTube e que, além de serem significativos, podem ser altamente inspiradores. Confira: 

- - -

-  A queda do muro de Berlim -

A queda do muro de Berlim não modificou apenas a Alemanha, mas também a Europa e o resto do mundo. Anunciando uma nova era, o vídeo de 1989 mostra alemães orientais e ocidentais se unindo após quatro décadas de separação forçada.



- A chegada do homem à Lua -

Nada é mais inspirador aos aficionados por astronomia do que ouvir Neil Armstrong proclamar que a chegada ao satélite “é um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para humanidade”. A missão da Apollo 11, em 1969 provou, definitivamente, que podemos ir mais longe.



- Os protestos na Praça de Tiananmen -
 
O chinês que se coloca, corajosamente, à frente de um tanque de guerra, nessa filmagem, nunca foi identificado – mas sua imagem, com certeza, foi eternizada e irá inspirar inúmeras gerações. Ele ficou parado, sem hesitar, na frente dos tanques em 1989.



- O discurso “Eu tenho um sonho” de Martin Luther King -

Ele proclamou esse famoso discurso em 1963, mas ainda há passagens muito atuais que podem (e devem) nos servir de inspiração.



- “Vôo” de Stephen Hawking -

Que o próprio físico é um grande modelo de vida ninguém duvida – mas esse vídeo, que o mostra flutuando à gravidade zero, mostra que doença nenhuma é desculpa para se parar de sonhar.



- As medalhas de Jesse Owens nas Olimpíadas de Berlim -

Jesse Owens, americano afrodescendente, levou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, quando florescia a filosofia ariana de Hitler na Alemanha. Em meio à propaganda nazista, Owens mostrou o quão absurdo era o pensamento racista.



- Santos Dumont e os Irmãos Wright -

Quando todos achavam mecanicamente impossível, esses gênios provaram que o homem, apesar de não ter nascido com asas, pode voar alto.





- Discurso de vitória do presidente Barack Obama -

O discurso da vitória do primeiro presidente afrodescendente dos Estados Unidos será citado por muitos anos como exemplo de superação e de inovação. Pense nele antes de votar nessas eleições!



- O ouro de César Cielo nas Olimpíadas de Pequim -

Foi o primeiro ouro da natação brasileira em uma Olimpíada, mas tirando esse fato, é realmente muito bonito e inspirador assistir todo o esforço de um atleta ser recompensado.



- A marcha pacífica de Gandhi -

Essa é uma filmagem de 1930, que mostra Gandhi, com 61 anos, enfrentando os britânicos pacificamente, protestando contra impostos cobrados sobre o sal. Esse é apenas um dos trechos do movimento que faria com que a Índia se tornasse independente da Inglaterra.







- Página Inicial - - - História -




















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito