Organização do Trabalho Pedagógico Escolar
Disciplinas e Áreas
Celem
Biblioteca
Publicações Órgãos Colegiados da Escola Destaques da Educação Bartolomeu Notícias Espaço da Escola Espaço dos Educandos Concursos, Cursos e Eventos Boletim Escolar Matrículas e Resultados Informática, Tecnologias e Downloads Dicas de Trânsito Prestação de Contas Fale Conosco Mural de Recados Procuro você Utilidade Pública

Quantidade de Páginas visitadas





- ESPARTA -
- - -
por Alex Ornold

- - -

Espaço destinado a material de pesquisa referente a Esparta.
Para ajudar na construção desta página, basta, enviar o material de pesquisa para o email do editor do site, contamos com a sua colaboração:
alexornold@hotmail.com
- - -

- - - Cidade da Grécia: a outra Esparta - - -

- - -

Situada nas margens do rio Eurotas no sudeste da região do Peloponeso, foi uma das mais notórias polis (cidades-estado) da Grécia Antiga.

Esparta surgiu em meados do século IX a.C., fundada pelo povo dório. Na Antiguidade era uma cidade de caráter militarista e oligárquico.

Em Esparta os homens eram na sua maioria soldados e foram responsáveis pelo avanço das técnicas militares, melhorando e desenvolvendo um treino, organização e disciplina intensivos e nunca vistos até então.

Durante as Guerras Persas, Esparta liderou as forças que defenderam a Grécia em terra, enquanto que Atenas defendia pelo mar. Com o final da guerra, as relações com Atenas deterioraram-se, culminando na Guerra do Peloponeso (431-404 a.C.), que os Espartanos venceram.



- Página Inicial - - - Grécia -























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito