Organização do Trabalho Pedagógico Escolar
Disciplinas e Áreas
Celem
Biblioteca
Publicações Órgãos Colegiados da Escola Destaques da Educação Bartolomeu Notícias Espaço da Escola Espaço dos Educandos Concursos, Cursos e Eventos Boletim Escolar Matrículas e Resultados Informática, Tecnologias e Downloads Dicas de Trânsito Prestação de Contas Fale Conosco Mural de Recados Procuro você Utilidade Pública

Quantidade de Páginas visitadas

 
- - -

"O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento."

Sakyamuni

- - -

Este espaço disponibiliza conteúdos práticos e material de pesquisa que podem colaborar para o aprendizado da Biologia. Para ajudar na construção desta página, basta, enviar o material para o email do editor do site, contamos com a sua colaboração: alexornold@hotmail.com



- - - Fique ligado - - -

- Biografias - - - Conteúdos - - - Vídeos -

- Dica de Sítios - - - Animações - - - Power Point -

- Notícias -

Hipertensão Arterial Sistêmica -

- Influenza A ( H1N1 ) -

-  -


- Dica de Sítios -

- - -

- Revista Colloquium Vitae -

A revista Colloquium Vitae aborda artigos e trabalhos das áreas de Saúde e Ciências Biológicas, a revista é um órgão oficial de divulgação da Unoeste - Universidade do Oeste Paulista - e tem o objetivo de atender a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais.

-  -

- - -

- PlanetaBio -

O PlanetaBio é uma ferramenta virtual que facilita o processo de ensino-aprendizagem da área de Biologia. São exercícios, mapas e questões de vestibulares e do enem. Acesse e fique por dentro do fabuloso mundo da Biologia.

-  -

-  -


- Animações -

- - -

- A História da Terra -

Essa animação contempla a história do desenvolvimento do planeta Terra, desde sua origem, baseada na Teoria do Big Ben, até o aparecimento dos primeiros vertebrados.

-  -

-  -


- PowerPoint -

- - -

- Fungos por Sonia Lopes -

- O Corpo Humano Translúcido -

-  -

- Notícias -

- - -

- Brasil conquista mais uma medalha na Olimpíada Internacional de Biologia -

Entre os dias 12 e 19 de julho de 2009, ocorreu em Tsukuba (Japão) a XX Olimpíada Internacional de Biologia (IBO). Um total de 221 estudantes de 56 países competiram em uma série de exames práticos e teóricos em altíssimo nível.

“Estamos honrados em reportar que um número recorde de alunos talentosos de todo o mundo participaram na 20ª IBO atingindo importantes objetivos – aumentaram seu conhecimento em biologia e desenvolveram novas amizades”, diz Dr. Hiroo Imura, um dos coordenadores da IBO 2009.
“Igualmente impressionante foi a oportunidade de como os alunos cresceram durante a IBO. Experiência em biologia nunca foi tão importante à humanidade, e estamos convencidos de que o futuro das ciências biológicas está em boas mãos, inspirados pela performance destes estudantes, nós desejamos que cada vez mais os jovens aceitarão o desafio das ciências biológicas”, ressaltou Imura.

Em sua quarta participação a equipe brasileira foi representada pelos alunos Pedro Sabino, Rainne Siqueira, Nasser Magalhães (os três alunos cearenses), e Daniel Zen (ES), além dos professores Ana Giannini (UFRJ) e Rubens Oda (ANBio). Após a sabatina de exames o aluno Daniel Zen repetiu nosso resultado do ano de 2008, sendo contemplado com uma medalha de bronze.
Estudante capixaba, de 18 anos, Daniel Patrocínio Zen, foi o brasileiro mais bem colocado na XX Olimpíada Internacional de Biologia, disputada no Japão. Essa não foi a primeira vez que o estudante capixaba representa o Brasil e o Estado fora do país. Em 2008 Daniel participou da mesma competição na Índia.
O estudante sonha conquistar uma vaga no curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Na classificação geral da Olimpíada Internacional de Biologia, Daniel ficou em 93º entre 221 participantes. Como prêmio, Daniel ganhou a medalha de bronze. Nos cinco anos que o Brasil participa do evento, essa foi a segunda vez que um brasileiro conquistou uma medalha. Daniel foi bem nas provas teóricas, já na avaliação prática, o brasileiro contou que sentiu muita dificuldade.
"As questões mais difíceis envolveram a parte prática. Nos outros países, os alunos têm aulas práticas normalmente no ensino médio, mas aqui a gente não tem. Quando chega nessa parte a gente não tem notas tão boas", contou.
Daniel explicou que as medalhas foram divididas da seguinte forma: 10% dos participantes com as melhores notas ganharam medalha de ouro, 20% de prata e 30% de bronze. Mesmo tendo ficado em 93º lugar, o capixaba conquistou 103 pontos. O primeiro colocado, de Cingapura, teve 131 pontos. O segundo lugar ficou para um americano e o terceiro também foi para um participante de Cingapura.
Agora Daniel vai se dedicar exclusivamente aos estudos visando o vestibular da USP para o curso de Medicina e Ciências Médicas. Ele já foi aprovado para o mesmo curso na Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Bioquímica, na Universidade de Viçosa, Minas Gerais.
Fonte - ANBiojovem - Gazeta Online -

-  -

- Página Inicial - - - Disciplinas -

 


















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito